A Karen é diretora criativa, formada em Cinema e Audiovisual pela universidade federal do Fluminense e hoje é um dos talentos da Rede Paradiso.
Iniciou sua carreira em 2018, dirigindo o curta-metragem “A Mulher que Eu Era”, que foi vencedor de 4 prêmios. Em 2020, realizou a websérie documental DNA Gastronômico, dirigiu os curtas “Ciclo”, “Um vestido para ver a mamãe”, “ O capitalismo matou meus pais” e “Courage”.
“A Mulher que Eu Era” – Direção: Karen Suzane
Com a Viralata, Karen co-dirigiu a série documental de cinco episódios “Negro Muro”, produzida para o canal GNT. Um desafio lindo e com trouxe grandes frutos à todos os envolvidos.
A série documental “Negro Muro” acompanha o artista Cazé e o pesquisador e produtor Rajão no processo de construção de intervenções urbanas em bairros do Rio de Janeiro para homenagear cinco ilustres personalidades negras brasileiras. Do processo criativo à execução, passando pelos desafios para se pintar cada muro, a série irá contar não apenas a história das mulheres retratadas, mas também a sua relação com o bairro escolhido. Nesta temporada as homenageadas são Lélia Gonzalez, Alcione, Ruth de Souza, Beatriz Nascimento e Zezé Motta.
Promo Trailer ‘Negro Muro’ – Direção Micael Hocherman e Karen Suzane
Agora Karen está trabalhando em fase de produção de seu primeiro projeto de longa-metragem, “Quatro Meninas”, uma co-produção internacional.
A Karen se destaca por sua liberdade criativa que, assim como um pássaro a voar, tem um jeito livre e intuitivo para dirigir. Além dos trabalhos citados na imagem, é importante citar que ela também atuou como diretora de cena para duas grandes campanhas publicitárias da Siga Antenado (ANATEL) em parceria com Digital Favela e a agência Ogilvy Brasil.
____________________________________________________________
Se você busca um diretor com as características da diretora criativa Karen Suzane para o seu projeto, entre em contato com a Produtora Viralata. Essa parceria podemos criar e desenvolver filmes que possam superar suas expectativas.
Aqui, na Viralata, contamos histórias com propósito. Somos uma produtora independente, fundada em 2010, com o objetivo de agregar algo inovador ao mercado audiovisual. Veja como nós trabalhamos para produzir histórias em filmes.
Fale com a gente clicando aqui ! Queremos muito conhecer e produzir a sua história!