A Produtora Viralata tem pouco mais de 10 anos, mas muita história para contar, ou melhor, histórias! Desde 2010, ela segue firme e forte no propósito de fazer a diferença no mercado de produção audiovisual. E fez mesmo, viajando o Brasil todo para gerar conteúdo de qualidade e produzir mais de 800 filmes para cerca de 300 marcas. Para ela, fronteiras não existem. Prova disso é que, além de sua sede no Rio de Janeiro, abriu filiais em Florianópolis e na cidade do Porto, em Portugal. E ainda atende uma ampla clientela por todo o mundo!
Mas não é apenas de fronteiras físicas que estamos falando não. Há alguns anos, a Viralata fez sua estreia na área de entretenimento e, hoje, já conta em seu portfólio 7 filmes de longa-metragem e 4 séries que estão em exibição nas principais plataformas de streaming e canais de TV.
Uma produtora independente com filmes únicos em seu portfólio e que privilegia a visão autoral de seus diretores. Por isso, as parcerias com nomes de peso como Globo Filmes, GNT, Canal Brasil, Canal Curta, Travel Box e Cine Brasil TV e as participações em importantes festivais de cinema como o de Rotterdam, Cine en Construcción, San Sebastian, New Directors | New Films Festival, Biarritz, Ventana Sur, Mostra Tiradentes e Festival do Rio.
Entre seus principais projetos estão os documentários “Blitz, o Filme”, lançado no Festival do Rio e exibido em várias salas de cinema pelo país; “Palace II – 3 Quartos com Vista para o Mar”, em coprodução com a Globo Filmes; a série “Roda de Choro” para o Canal Curta; “Enjoying Rio” que foi exibida em mais de 84 territórios; “Cris Pelo Mundo” já em sua quarta temporada e a série “B-Side Of The Road”, ambas para o canal Travel Box Brazil; o longa de ficção “Natureza Morta”, lançado na Mostra Tiradentes e o longa “Madalena”, uma coprodução com a Raccord Filme, este com participação em mais de 30 festivais internacionais, com estreia no Festival de Rotterdam e levando o prêmio de melhor filme (Golden Tulip) no Festival Internacional de Cinema de Istambul.
Atualmente, está produzindo o longa de ficção “Avenida Beira-mar” em coprodução com a Elo Company; o longa “Diário de Fogo”, ganhador do edital de ficção da RioFilme 2021; o longa documental “Euclides Pinto Martins” para o Canal CinebrasilTV; “Abigail” (Bibi Ferreira); “Elizeth, a Divina”, além do longa documental “Reconhecidos” e a série “Negro Muro” para o GNT, ambas em coprodução com a Cadenza Filmes.