Avenida Beira-Mar terá estreia nacional no Festival do Rio

26 de September de 2024

Longa-metragem Avenida Beira-Mar estreia no Festival do Rio, indicado para as mostras da Première Brasil. O filme disputa a categoria “Competição Novos Rumos Longas”.

Festival do Rio

O Festival do Rio é considerado hoje o maior festival de cinema da América Latina, assim como o principal encontro de profissionais da indústria audiovisual na região. Desde sua criação, já foram exibidos mais de 7 mil longas, também premiados em prestigiados festivais internacionais.

Em sua 26ª edição, o Festival do Rio acontece dos dias 03 a 13 de outubro de 2024 e ocupará — como tradicionalmente acontece — diversos espaços na cidade, entre cinemas e espaços de projeção alternativos com programação cultural intensa, incluindo encontros e debates para o público.

Indicações e premiações

Avenida Beira-Mar foi premiado por Melhor Direção em sua estreia mundial no Festival Internacional de Guadalajara, no México.

No mesmo evento, o longa-metragem recebeu Menção Honrosa no Prêmio Maguey, uma categoria voltada a narrativas que abordam o universo LGBTQIAP+.

O filme de Maju de Paiva e Bernardo Florim, também foi indicado ao Prêmio Giffoni, na Itália, disputando a categoria +13.

Avenida Beira terá estreia nacional no Festival do Rio

Avenida Beira-Mar foi selecionado entre 222 longas inscritos, para concorrer a competição Novos Rumos na mostra Première Brasil, disputando o troféu Redentor, com mais 7 obras nacionais.

  • Competição Novos Rumos Longas
    Ainda não é amanhã, de Milena Times (PE) — estreia mundial
    A procura de Martina, de Márcia Faria (RJ) — estreia mundial
    Avenida Beira-Mar, de Maju de Paiva e Bernardo Florim (RJ)
    Centro Ilusão, de Pedro Diógenes (CE) — estreia mundial
    Continente, de Davi Pretto (RS)
    Incondicional: o mito da maternidade, de Patrícia Fróes (RJ) — estreia mundial
    O deserto de Akin, de Bernard Lessa (ES) — estreia mundial
    Paradeiros, de Rita Piffer (RJ) — estreia mundial

Sinopse – Avenida Beira Mar

Rebeca é filha de pais separados e se muda com a mãe para o bairro de Piratininga, no litoral de Niterói. Residente do bairro vizinho, Tibau, Mika é uma menina trans da mesma idade. Ela tem o cabelo longo e usa as roupas da irmã mais velha, que não mora mais ali. Os pais não a aceitam assim. Mika passa a maior parte do tempo na rua, cometendo pequenos delitos, como invadir casas da vizinhança e furtar pequenos objetos femininos. O caminho das duas meninas se cruza. Os adultos não verão com bons olhos aquela amizade. Este será o estopim para uma série de atitudes extremas, que abalarão a vida das crianças e dos adultos na Avenida Beira-Mar.

Saiba mais sobre o filme clicando aqui.

Avenida Beira-Mar é estrelado por Andrea Beltrão, Milena Pinheiro, Milena Gerassi e Isabel Teixeira.

Direção: Maju de Paiva e Bernardo Florim

Coprodução: Elo Stúdios, Produora Viralata e Telecine.

Ficha Técnica:

Com Analu Prestes, Emiliano Queiróz, Cesar Augusto, Angela Rebello, Pedro Enrico e Daniel Breda / Produção Executiva Gabriel Corrêa e Castro, Jatir Eiró, Upex e Sergio Pedrosa / 1° Assistente de Direção Ana Izabel Aguiar / Direção de Fotografia Luís Abramo / Direção de Elenco Alice Wolfenson e Neto Avena / Direção de Produção Paula Alves / Montagem Joana Collier / Direção de Arte Emily Pirmez / Figurino Carol Li / Caracterização Isabella Pamplona / Som Ana Luiza Penna, Damião Lopes, Juliano Schultz e Thiago Sobral / Trilha Sonora Original Daniel Simitan / Produzido por Gabriel Corrêa e Castro, Sabrina Nudeliman Wagon e Sergio Pedrosa.

 


Leia mais