Urusula Marini

Formada em Jornalismo pela Pela PUC, em Direção de Cinema pela Escola Internacional de Cinema e Televisão de San Antonio de Los Baños (Cuba), e Mestre em Roteiro pela Universidade Carlos III (Madrid) com bolsa da Fundação Carolina.

A Ursula tem uma trajetória incrível, marcada por 10 anos na Dramaturgia da TV Globo. Foi assistente de direção de Luis Fernando Carvalho em “Velho Chico”, de Flávia Lacerda em “Mr Brau” e de Marcos Schechtman em “Salve, Jorge” e “Araguaia”. Fez parte da equipe de José Carvalho no Departamento de Análise Narrativa.

Escreveu e dirigiu seu quinto curta-metragem de ficção “O presente”, selecionado para diversos festivais internacionais e vencedor do Prêmio de Melhor Atriz na 18° edição do Fest Aruanda (João Pessoa).

Em 2021, a pedido da Galeria Distribuidora, adaptou o livro erótico “Pecadora” de Nana Pavoulih para o audiovisual. Em 2019, participou do workshop “Sonidos del Verano”, com a diretora argentina Lucrecia Martel, em Barcelona, junto a diretores do mundo inteiro.

Além de curtas de ficção e documentários, Ursula dirigiu vídeos institucionais para o Instituto Sangari (Acere), Orquestra Sinfônica Brasileira (Nuclear), Merck Serono (Grupo Cobram) e Governo Federal (TV1).

Filmou em Cuba, Espanha, Amazônia, Honduras e Venezuela. Em seus projetos autorais, participaram artistas como Arnaldo Antunes, Edgard Scandurra, Waltércio Caldas, Egberto Gismonti, Camila Pitanga e Malu Mader.

Atualmente desenvolve “Dor e dor”, uma série documental sobre BDSM em parceria com a produtora Viralata e também a série de ficção “A vida não é tudo” com a dramaturga uruguaia Denise Despeyroux.

Conheça os Diretores da Viralata

Cada um com suas particularidades e aspirações criativas, conheça os diretores da Produtora Viralata, suas trajetórias, premiações, indicações e projetos assinados por cada um deles: