Maju de Paiva é diretora e roteirista dos curtas Pequenos Animais Sem Dono (2015) e Cravo, Lírio e Rosa (2018), contemplados por editais da SECEC-RJ e exibidos e premiados em festivais como FICUNAM, FESTin, Kinoproba, Kinoforum, Festival de Tiradentes, Curta Cinema e Mostra Sesc de Cinema. Em 2017, “Pequenos Animais” foi exibido nos programas Curta na Tela e Pausa pro Café, no Canal Brasil.
Seu projeto de longa, Avenida Beira-Mar, foi vencedor da categoria Melhor Roteiro de Longa-Metragem do FRAPA, segundo lugar no Prêmio Cabíria e foi selecionado pelo Lab. Novas Histórias 2018.
Em 2020, recebeu o prêmio Selo Elas Cabíria, tornando-se uma coprodução da Elo Company. Em 2021, o projeto foi selecionado para o workshop Produire au Sud (França). O filme conta com patrocínio do Telecine e está previsto para ser rodado em setembro de 2021. Seu segundo roteiro de longa-metragem Diário do Fogo, escrito com Bernardo Florim, foi selecionado pelo edital RioFilme 2021 e será filmado em 2022.
Graduado em Cinema (UFF) e Mestre em Mídia Criativa (ECO – UFRJ), Bernardo Florim é roteirista dos longas-metragens Missão 115 (Festival É Tudo Verdade), Nelson Pereira dos Santos: Uma Vida de Cinema (Canal Brasil e Globo Filmes), Zé Kéti: Eu Sou o Samba (CineBrasil TV), Euclydes Pinto Martins (CineBrasil TV), Trágicas (Festival de Tiradentes) e da série Onde a Beleza Está (Canal Curta!). Seus projetos de ficção receberam prêmios nacionais e internacionais.
Avenida Beira-Mar foi eleito Melhor Roteiro no FRAPA, recebeu o Selo Elas Cabíria e o prêmio Cabíria, foi selecionado pelo Lab. Novas Histórias SESC/SENAC e pelo Produire au Sud, prestigiado workshop do Festival des 3 Continents (Nantes). O projeto é uma coprodução Telecine, Elo Company e Viralata Produções.
Animais da Noite foi selecionado para o Brasil Cinemundi e tem distribuição da O2 Filmes. Diário do Fogo foi patrocinado pela Riofilme.